Viagem: Texas é destino imperdível para os fãs de cervejas artesanais

Estado americano conta com mais de 80 cervejarias espalhadas por seu território

Texto Edgar Mello | Foto Shutterstock

As cervejas artesanais vêm ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, com um público crescente, que busca qualidade e diversidade de estilos. Para aqueles que aderiram à tendência e adoram conhecer rótulos diferentes, o Texas, nos Estados Unidos, vale uma visita nas próximas férias. O estado americano tem uma rica tradição de cervejas artesanais, inspiradas pelas primeiras gerações de imigrantes tchecos e alemães que se estabeleceram na região.

Hoje, o Texas, conhecido por sua independência e criatividade, tem muitos pubs e mais de 80 cervejarias espalhados por toda a parte.  A região conta com o trabalho da Texas Tourism, que é o de reforçar e ampliar os esforços de desenvolvimento econômico local, comercializando o Texas como um destino privilegiado de viagens em mercados nacionais e internacionais, gerando viagens de fora do estado para o Texas.

De acordo com estimativas do departamento de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do governo do Texas, viajantes com destino ao estado gastaram mais de US$ 70,5 bilhões em 2014, o que sustentou 630 mil postos de trabalho.

Revista Geografia | Ed. 67